domingo, 11 de outubro de 2009

Provas, caipirinhas e andróides

Apesar de estar me empenhando em fugir dos temas relacionados à escola – tenho certeza de que todos já estão de saco cheio do assunto –, preciso registrar pelo menos os acontecimentos mais relevantes, até para que esses posts-diário tenham alguma utilidade no futuro, porque um dos meus objetivos nesta existência é ler tudo isso daqui a alguns anos e cair na gargalhada (ou derramar-me em prantos). Então, aos registros:
No Mochón houve a semana de provas cujo único incidente grave foi a cola generalizada em uma das turmas, o que levou à anulação do teste. Fico impressionado com o fato de que haja tanta gente adulta agindo como adolescente, gente que dificulta ainda mais nosso trabalho que já não é mole. Transferi-me para o turno da noite para dar um descanso dos adolescentes da manhã, mas no final das contas deu no mesmo, talvez seja até um pouco pior – vou parar de comentar por aqui, porque já senti que esse assunto, por si só, vai dar um post bem substancioso.
No Marechal Alcides não houve incidentes, quarta e quinta devolvi as provas aos alunos e na sexta tivemos o COC com direito a estrogonofe e torta de bombom. De mau, apenas a notícia de que talvez aconteça a famigerada otimização, traduzindo, dissolução de turmas pequenas em menos turmas entupidas de alunos. Isso acarreta na dispensa de professores que, nesta altura do campeonato, terão de complementar seus horários em outras escolas. Naturalmente, sempre haverá novas e criativas maneiras de fuder com o professor a qualquer hora e... STOP! Já ia começar a reclamar de novo, parei a tempo.
Estou curtindo este plácido fim de semana chuvoso com uísque, caipirinha e uns filmes clássicos. Hoje, Dani e eu vimos Blade Runner, que dispensa comentários. Comprei o box definitivo com as quatro versões do filme, incluindo a Final Cut, sem cortes, sem as malditas narrações em off e, mais importante, sem aquele final feliz ridículo que fizeram nas versões de cinema e TV. Estou neste momento compactando o filme para disponibilizá-lo no CPTurbo, pretendo lançá-lo no próximo fim de semana.
Finalizada a compactação, vou preparar uns tópicos e ir ter com Morpheus, porque D. Thelma vem nos visitar hoje e fiquei de grelhar umas corvinas para ela. Para a semana vou postar minha crítica do Gran Torino e um artigo sobre cinema clássico que preparei para a Revista CPT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário