quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Feriadão com camarão, trilhas e corvinas (e uma churrasqueira nova)

Conforme previsto, devido a sérias restrições orçamentárias, o resto do feriadão de 12 de outubro foi despendido em casa, com a família, com direito a frutos do mar na brasa e uma dúzia de loiras geladas (“– só uma dúzia?”, alguns dirão. Pois é, o Marcel aqui anda pegando bem mais leve). Incrivelmente, consegui fazer o seguinte milagre de comprar com apenas 60 reais:

- Meio quilo de camarão para aperitivo (rendeu 10 espetinhos): R$ 6,00
- Um quilo de trilha (complemento ao aperitivo): R$ 8,00
- Dois quilos e meio de corvina (prato principal): R$ 15,00
- Uma dúzia de geladinhas: R$ 30,00
E ainda sobrou R$1,00 para comprar os limões! :P

Foi um domingo bem bacana, minha excelentíssima sogra, que parece ter sido picada por um carrapato de unicórnio cor-de-rosa, está tão agradável que nem parece a criatura que queria me ver morto há alguns anos atrás. O único fato curioso foi a minha churrasqueira elétrica ter queimado justamente na hora do almoço: tive de correr ao mercado para comprar um modelo convencional e um saco de carvão. “– Maldição da sogra” alguns dirão, mas nesse caso ela era inocente, já que o churrasco era para ela mesma! :D


Ontem (segunda) foi dia dedicado ao ócio e a algumas correções de provas. No fim da noite finalmente consegui convencer Dani a ver A Viagem de Chihiro que, como eu desconfiava, deixou-a encantada.
Hoje o dia foi gasto com um passeio ao Centro apenas para o endocrinologista da Dani dizer o que já desconfiávamos: a saúde dela está perfeita, dos índices glicêmicos ao colesterol. Não há dúvidas de que dieta balanceada e exercícios físicos operam milagres.
Minhas matérias da Revista CPT já estão liberadas para serem postadas aqui no Três por Cento, mas eu já estou caindo pelas tabelas e quase dormindo em cima do teclado, deixemo-nas, então, para meados da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário