domingo, 26 de dezembro de 2010

A Raposa, o Lobo, o Ornitorrinco, e o roubo do botão de Alerta - Epílogo

CRÔNICAS DO CPTURBO

A Raposa, o Lobo, o Ornitorrinco, e o roubo do botão de Alerta

Uma fábula em um prelúdio, quatro capítulos e um epílogo

-----------------------------------------------

:::: EPÍLOGO

Com o inimigo derrotado, o Sagrado Botão de Alerta recuperado, os heróis tomaram o caminho de volta à Cepetelândia através de um novo portal aberto pelos Senhores do Abismo. Para retribuir a imensa generosidade dos seres abissais, trouxeram do Limbo os restos do Caçador dos Céus, Pocotómiau e outros banidos, para que fossem triturados e digeridos novamente por Castal, o coisa-ruim da moderação. Subiram as longas escadarias de volta à superfície, deixando para trás os Senhores do Abismo e seu reino de fogo e enxofre.

- Está feito – disse o velho ancião ao ver os heróis apontarem na abertura do profundo poço.

- Sim – disse o Lobo – o Caçador dos Céus jaz entre as mandíbulas venenosas de Castal.

- O Sagrado Botão de Alerta? – Perguntou o Ancião.

- Aqui está – disse o Ornitorrinco estendendo seu Smartphone, na nadadeira estavam ainda as pulseiras vermelhas do alerta negativo. – Está compactado em partes de 100mb.

- Muito bem – disse o ancião, conectando um cabo USB que saia da mesa de pedra – vou hospedar o Sagrado Botão de Alerta no Santuário da Grande Floresta.

Digitando rapidamente na tela LED, o velho Danner hospedou o botão em seu santuário na Montanha Proibida. Imediatamente as instruções e algoritmos se conectaram ao servidor de Cepetelândia e a função de alerta ficou disponível para toda a cidade. O ancião olhou para os heróis, numa breve pausa, e riscou alguma coisa na tela embutida na mesa. As nefastas pulseiras de alerta negativo se quebraram e se dissolveram em um pó vermelho brilhante que se espalhou pelo ar, dissipando-se em seguida. O Vampiro que Treme segurou o pulso com a outra mão, aliviado ao se ver livre de tantos alertas. Com as orelhas em riste, o Lobo perguntou:

- E Cachinhos?

- Também está livre dos ataques de Skyhunter – disse o velho, voltando os olhos para a tela e retomando o ar meditativo – mas não espere encontrar a mesma ninfa que deixaste para trás.

- O que quer dizer? – Disse o Lobo, audaciosamente.

- Vamos, Lobo! – Disse a Raposa, temerosa de despertar a fúria do velho moderador. – Logo estaremos todos juntos!

Já era quase noite quando os guardiões saíram do Templo da Convergência e voltaram ao porto, onde estava atracada a grandiosa Caravela de Ailton. Chegando ao cais, os guardiões ouviram uma tremenda algazarra a bordo, junto com uma ruidosa música de batida eletrônica que dizia assim:

Treze piratas sobre um caixão!
Ho, ho, ho, ho, ho! E uma garrafa de rum!
Deu briga, bebida, saiu confusão
Ho, ho, ho, ho, ho! E não sobrou nenhum!


Temendo pela segurança de sua musa, o Lobo disparou pelo cais, subindo a rampa de madeira que dava para o convés. Os outros guardiões o seguiram e o encontraram atônito, junto à amurada. No coberto superior estava toda a equipe do Vale de Cristal, sórdidos piratas conhecidos por seu atrevimento e maneiras rudes. Conduzindo a festa estava Ailton, o Impiedoso, com sua inseparável garrafa de rum, regendo a cantoria. No meio deles estava a Ninfa, também segurando uma garrafa de bebida, com um chapéu de pirata e completamente embriagada. Os cachos foram tingidos de preto, em seu biquíni havia um coldre com uma pequena faca. Imediatamente, o Lobo arrancou o sobretudo do Homem de Costas e cobriu Cachinhos, levando-a para sua cabine, sob protestos. Ailton gritou:

- Rá! O husky está com ciúmes! E então, pato, deu ao maldito o que ele merecia?

- Tudo e algo mais – respondeu o Ornitorrinco, de volta a sua costumeira feição ranzinza –, para a Grande Floresta, velho pirata! A cidade está salva!

- Rá! – Gritou, Ailton, brandindo sua garrafa, fazendo com que um pouco da bebida voasse para os lados. Os outros tripulantes acompanharam o berro e o gesto, regozijando-se com a vitória dos guardiões sobre a terrível ameaça. A caravela derramou pelo rio e pelo cais suas poderosas descargas elétricas, as velas de energia luminosa vergaram com o vento e a nau partiu para o sul, de volta à Seção 8.

Com o Sagrado Botão de Alerta em seu devido lugar, os guardiões recuperaram seus poderes e começaram a limpeza no conteúdo da Grande Floresta. Com seu Feixe Escarlate, o Lobo avançou confiante em meio à mata, rosnando num riso sádico enquanto distribuía alertas a todos os que se aproveitaram do período de trevas. Não sobrou muito para os outros guardiões: o lupino estava furioso, a alma em cólera por sua amada ninfa, corrompida pelos encantos do Vale de Cristal. Esta, por sua vez, adotou definitivamente o novo visual e passou a ser conhecida na floresta como a Ninfa dos Cachinhos de Ébano. O Homem de Costas, reconhecido por seu papel crucial na salvação da cidade, recebeu como recompensa um mês de férias e uma bolsa-pensão-alimentícia, para auxiliá-lo na quitação de dívidas com duas dúzias de obreiras que terminaram grávidas, quatro delas de gêmeos.

O Ornitorrinco jazia no lodo, os olhos diminutos semicerrados fitavam o céu por entre as copas das árvores. Era fim de tarde na Grande Floresta. No pequeno monte, o Vampiro esperava a Raposa e o Lobo para mais uma partida de pôquer online na poça mágica. O Ornitorrinco olhava para o céu, mas algo estava diferente. A paz fora ameaçada, malfeitores se esgueiraram pelo bosque sagrado espalhando o caos, a pureza havia sido corrompida. Nada podia garantir que não acontecesse de novo. Ele respirou fundo, a cauda larga e achatada bateu na lama. As estrelas, em tênue luz, já apontavam no firmamento. Subitamente, ele ouviu uma gargalhada: era o Lobo, que se gabava de ter ganhado mais uma rodada dos companheiros dos condados vizinhos, o Vampiro, a Raposa e o Homem de Costas comemoravam junto com ele, a Ninfa de Cachinhos de Ébano voava ao redor, com seu pequeno cantil de Rum. O Ornitorrinco respirou fundo novamente, mas dessa vez o alívio e a confiança inundavam seu peito. As ameaças viriam, certamente, mas seus irmãos sempre estariam ali, unidos, atados e firmes, para defender com suas vidas a Grande Floresta, o glorioso condado da Seção 8.

FIM

* * *

2 comentários:

  1. Um título mais adequado seria: O vira-latas, a hiena, a mula e a crise do SuperEgo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Muito legal!!! O estranho é ter vários nomes de users do CPT aqui.
    :D

    ResponderExcluir