domingo, 27 de junho de 2010

Ricota: agora sem útero!

Semana passada, sexta-feira, finalmente tomei vergonha na cara e fui para a fila do SPDA marcar a esterilização da Ricota, a cachorra-monstro. Para quem não sabe, a cadelinha do inferno já destruiu mais coisas aqui em casa do que todos os meus outros cachorros juntos e, segundo a veterinária, a esterilização tem grande chance de acalmá-la.

Sai de casa de madrugada e cheguei no trailer da SPDA, na praça Padre Miguel, às 5:00h. Já havia 18 pessoas na fila. Fiquei de molho lá até umas 11:00h, quando finalmente consegui marcar a castração da bichinha, que foi realizada na quinta-feira passada.

A operação de castração levou a manhã inteira, tempo em que fiquei batendo papo com a mulherada da terceira idade que tem dúzias de animais em casa. Por volta de 12:30 a cachorra finalmente foi liberada, completamente anestesiada, parecendo um boneco de pano. O Velho fez a gentileza de nos levar em casa e passar no Pet Shop para comprar os medicamentos.

Image and video hosting by TinyPic

Já se passaram 3 dias desde a operação e a cachorra ainda não está 100%, tem comido pouco e estado muito amuada. Ontem (sábado), ela deu um trabalho danado para trocar o curativo, estressando todos aqui em casa. Nosso medo foi de que ela acabasse comprometendo seriamente sua operação enquanto se debatia como se alguém quisesse matá-la. Após essa luta, ela ficou muito abatida e não se recuperou até agora. Confesso estar preocupado com a sua saúde, visto que já tive uma experiência péssima no ano passado com o Saci.

Vou passar a madrugada por aqui, vigiando para ver se ela dá sinais de melhora. Daqui a pouco tenho que acordar a Dani para me ajudar a trocar mais uma vez os curativos, torcendo para que dessa vez o bicho dê menos trabalho.

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Qu linda a Ricota!

    Nossa, aki já castrei vários, mas o pós-operatório é sempre muito simples. Nã precisei colocar o colar (q os deixavam ainda mais estressados e agitados) e nem curativo (que sujava). Só esterilizava passando Rifamicina. E els já chegavam acordadões em casa. Animal parece q nem passou por cirurgia.

    ResponderExcluir