quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ricota: sem útero e do mesmo jeito

Referente à primeira semana de julho

Já ouvi muitas pessoas dizerem, inclusive alguns veterinários, que a castração deixa o animal mais calmo. Como não há mais produção de hormônios, o bicho não entra mais no cio, ficando mais sedentário e até mesmo ganhando peso. Esse foi um dos principais motivos que me levaram a esterilizar a Ricota, uma das cadelas mais hiperativas e endemoniadas que eu já vi.

Depois de quase duas semanas de cuidados e frescuras dignos de um doente humano, no último dia 6 levei a criatura para remover os pontos no trailer da Bicho Rio. O fato de ela ter me rebocado o caminho inteiro, como de costume, já me causou certo desânimo. O veterinário, dr. Alexandre, elogiou os cuidados dispensados ao animal e afirmou que a recuperação fora excelente. Pontos removidos, fiz o caminho de volta, a bicha me rebocando. Cadê a tal calma em que ela ficaria?

Já em casa, livre do enforcador, ela deu aquela costumeira disparada, tão rápida e potente que as patas deslizavam sobre o piso do quintal, correndo desembestada pelo corredor até os fundos, e dos fundos de volta à frente. E de novo, e de novo...

Fica, então, registrado o resultado dessa experiência: não acredite nesse papo de que um animal hiperativo fica mais calmo depois da castração, isso não aconteceu com a Ricota e nem com o Saci, ou seja, duas falhas em duas tentativas. Naturalmente, a castração não deixa de ser um procedimento importantíssimo, especialmente no caso das fêmeas, que terão reduzidas as chances de desenvolverem vários tipos de câncer. Concentre-se, portanto, neste objetivo, já que esterilizar um animal para deixá-lo mais calmo não parece ser eficiente como afirmam por aí.


Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
A filha da puta não parece estar rindo da minha cara?!

2 comentários:

  1. deve estar rindo da sua cara mesmo UIAAOAHOIAHIOHIOA. certa ela, palhaço.
    Dizem que o cachorro é o espelho do dono... seria você incapaz de se reproduzir tambem? HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. ela tem a cara de um cavalo misturado com gato da porra

    ResponderExcluir