domingo, 27 de junho de 2010

Nokia 5530 XpressMusic

Neste mês finalmente adquiri um Smarphone, algo que já queria há tempos para controlar a presença dos alunos no Mochón e no Alcides. Como, naturalmente, não tenho bala na agulha para comprar um iPhone, peguei um modelo custo/benefício da Nokia. Eis minhas impressões sobre o aparelho.

Vantagens:
  • O preço: paguei R$ 538,00 na FastShop, uma verdadeira bagatela para um Smarphone touchscreen.
  • O sistema operacional é o Symbian, que possui uma vasta oferta de aplicativos utilíssimos para serem usados no dia-a-dia.
  • Quickoffice: uma suíte que permite criar e editar documentos do Word, Excel e PowerPoint. Por si só, já vale cada centavo do aparelho, é a minha principal ferramenta de trabalho no celular.
  • Wi-fi eficiente, fácil de usar e configurar.
  • Com uma conta do Nokia OVI, é possível manter a lista de contatos num site da Internet. Quando o celular faz a sincronização, também atualiza a agenda online. Sem dúvida, um recurso muito interessante.
  • O aparelho é pequeno e leve, algo raro nos Smartphones.
  • Já vem com cartão de 4Gb, o que gera ainda mais economia.

Desvantagens:
  • A bateria dura pouco, especialmente se usar a rede wi-fi.
  • O processador é um pouco lento, certos aplicativos demoram alguns segundos para serem iniciados.
  • A qualidade da câmera, mesmo sendo de 3,2 megapixels, deixa a desejar.

Comparando os prós e os contras, no meu caso, o aparelho atendeu a todas as necessidades. Já comecei a fazer a chamada dos alunos pelo celular e o processo ficou bem a contento, apesar de eu ter certa dificuldade devido a minha baixa visão.

Informações do aparelho no site da Nokia

Nenhum comentário:

Postar um comentário