quinta-feira, 3 de junho de 2010

2ª quinzena de maio – parte II

Depois de toda a correria para resolver a situação da Dani, o ritmo das coisas continuou acelerado, porque no Mochón recebemos a notícia de que duas emissoras iriam à escola para conferir os projetos ligados à música popular brasileira. Tivemos essa notícia na noite de quinta-feira, 27/05, sendo que os repórteres viriam à escola na manhã da próxima terça, dia 01/06, o que nos dava meros 6 dias para preparar um trabalho com proporções de feira pedagógica. Assustou, mas não nos intimidou: se tem algo que eu e Dani sabemos fazer, é trabalhar sob pressão.

Somente na manhã de sexta pudemos selecionar alunos-monitores para nos ajudar na empreitada, sendo que não pudemos fazer mais do que isso, já que estávamos na véspera do fim de semana e não podíamos exigir muito dos alunos, todos verdes em matéria de monitoria.

Descansei no sábado e passei o domingo preparando material para a oficina: trouxe a impressora e o projetor da escola para casa e fiz vários testes de projeção para apresentar aos alunos na segunda-feira. Iríamos repetir a oficina da Ditadura militar, grande sucesso de 2006, mas dessa vez com mais recursos, acrescentamos dois vídeos para serem exibidos na oficina:

Meu trabalho concentrou-se principalmente na elaboração desses vídeos e na impressão do material para decoração da sala, que já estava pronto de antemão. Foi um fim de semana de muito trabalho e pouco sono, como ocorre em todos as ocasiões que temos de fazer o melhor no mínimo espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário