quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Capacitação EMI – Dia 2

Conforme dito no post anterior, hoje acordei bem cedo e consegui conhecer a sala de musculação aqui do SESC. A sala é bem básica, mas foi suficiente para me tirar do sedentarismo destes últimos dez dias.
Após o café da manhã reforçado, todos, exceto a Fabrícia, decidiram ser total perde de tempo assistir à palestra do dr. Mauro Maldonato. O dia de ontem já nos sufocou com tédio suficiente. Na reunião do grupo, que se deu a seguir, ouvimos numerosos relatos de professores que aproveitaram o discurso do doutor para colocar o sono em dia.
A última reunião do grupo 14 foi muito animada, emocionante até, visto que houve um grande entrosamento entre todos os professores participantes. O coordenador do grupo acertou os detalhes do resumo de nosso trabalho enquanto os colegas trocavam as últimas experiências. Aproveitamos para bater algumas fotos e trocar e-mails e contatos do Orkut.
Uma conclusão importante a que os membros do grupo chegaram, foi que um dos maiores esclarecimentos prestados pelo curso foi a elucidação do que é, exatamente, a interdisciplinaridade, que é diferente de atividades multidisciplinares.
Após o almoço dispensamos a apresentação dos grupos restantes, até porque, pelos trabalhos de ontem, era fácil prever o que seria apresentado. Aproveitei o período da tarde para compensar as noites curtas e tirei um bom cochilo.
Dani e eu jantamos logo às 19:00 para evitar o tumulto do cafezinho, muito normal nos últimos momentos do período de jantar e fomos assistir ao concerto de jazz marcado para hoje. As outras professoras preferiram aproveitar a noite agradável para dar um passeio no Barra Shopping. O concerto foi espetacular, no melhor sentido da palavra: os músicos eram muitíssimo carismáticos, além de talentosos. O líder da banda fez várias brincadeiras e dinâmicas com a plateia, fazendo analogias entre o improviso do jazz e as práticas de sala de aula. Um verdadeiro show – de simpatia e jê jazz.
Vale registrar que o leitor de cartões do meu notebook parou de funcionar, o que me forçará a procurar um colega que transfira as fotos do cartão da minha câmera para um pendrive, para não correr o risco de deixar de registrar coisas importantes amanhã e sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário