segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Post dos posts que não foram.

Ok, mais uma vez o blog fica duas semanas sem atualização, mas explica-se: dezembro começou com a corda toda. Somados aos já conhecidos estresses escolares de fim de ano (“- professor, e a minha nota?”, “- Eu entreguei o trabalho sim!”, “- Pô, o que o senhor pode fazer por mim?”, etc) vieram dias e dias de distúrbios do sono. Houve vários dias em que não dormi e, consequentemente, não fui à academia, o que me deixou muito chateado.
A semana do meu aniversário, a primeira de dezembro, foi uma das mais agitadas, neste ano todo mundo resolveu fazer surpresa para mim (talvez para compensar todos os outros anos em que nunca tive nada! :P)
Já esta semana foi marcada por minha visita a São Paulo, de onde voltei hoje à noite. Há muito o que escrever sobre ambas as coisas, mas não tenho disposição alguma hoje, isso ficará para amanhã.
Fico triste quando o blog fica largado deste jeito, mas a verdade é que, para mantê-lo vivo, eu estou aprendendo a ser menos sistemático, o que está servindo como lição para muitas outras coisas na minha vida. Há alguns anos atrás eu já estaria pensando em abandonar o projeto (Ah, não escrevi duas semanas... melhor deixar para lá). Hoje, porém, vejo como a vida não pode ser sistematizada, o tempo parece esticar e encolher, trapaceando-nos no momento em que iríamos começar uma empreitada. Dessa forma, assim como na academia, não será porque fiquei inativo num momento não-previsto que vou largar tudo de mão. Isso é pensamento de gente pobre e ordinária, envergonho-me ao lembrar que já pensei assim.
Hoje pretendo acordar mais cedo e preparar as provas de recuperação do Alcides, para serem aplicadas à noite. Para isso preciso dormir cedo e acordar cedo, tarefa que tem sido difícil para mim. À noite, com tudo resolvido, pretendo sentar-me ao micro para escrever uns posts decentes, se o tempo não me der outra rasteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário