quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CPTurbo fora do ar.

Demorou, mas aconteceu: o CPTurbo foi atingido por um desses grupos antipirataria e terá de mudar imediatamente de servidor. Nós do staff soubemos ontem desta terrível notícia e tivemos de finalizar nossas últimas tarefas às pressas. O Sr. CPTurbo agendou para hoje, às 22:00, a retirada do site do ar, fato que já se concretizou há algum tempo.
Isto significa que, enquanto não for resolvida esta questão da migração, que segundo nos foi informado – apenas a nós do staff – não será tão fácil quanto parece, não haverá muito a fazer, o que de certa forma me liberará algum tempo durante os próximos dias para dar atenção a outros projetos, dentre eles a atualização mais constante do Três por Cento e assistir a alguns filmes obrigatórios que estão criando teias de aranha em minha pasta.
Inspirado por minha habitual franqueza, confesso que eu não sei quanto tempo ao certo o site ficará fora do ar. Assim como negligenciamos informações aos membros em geral (a questão da denúncia de pirataria e a dificuldade de se achar outro servidor que comporte o tráfego do CPTutbo com a mesma qualidade do host atual), tenho certeza de que nós do staff também não estamos recebendo toda a informação. Isso me entristece, já que estava tão engajado como coordenador, identificando-me muito com essa função. No momento em que eu já estava me sentindo à vontade, BAM! Vem essa notícia.
A questão da disponibilidade de filmes/programas/jogos para download é o que menos importa, já que faço parte de outros sites warez. Os amigos que fiz e o trabalho noturno é o que realmente fará falta. Estamos mantendo contato via MSN e em um fórum improvisado, mas é claro que não é a mesma coisa.
Fico na expectativa de que encontrem logo um novo servidor para o fórum, e que com isso venham upgrades que melhorem ainda mais as funções do CPTurbo. Assim espero, vou procurar manter meu pessimismo habitual em modo off.

2 comentários:

  1. E ai meu caro, to aqui sem saber o que fazer sem o cpturbo.

    To como que não sabendo mais navegar

    :´-(

    vamos aguardar a volta

    ass. janson

    ResponderExcluir