domingo, 1 de novembro de 2009

Resumão de Halloween: 3 semanas em um tópico.

Os queridos leitores que acompanham as peripécias nada empolgantes deste prosaico Marcel devem estar sentido falta dos posts-diário que costumo escrever semanalmente. Tivemos duas resenhas de filmes, um artigo sobre cinema e nada sobre os fatos pouco interessantes que tornam minha vida tão singular e maravilhosa. Os motivos que levaram a tamanho atraso (faz quase 3 semanas que não abro o coração nem os rins) são os de sempre: trabalho burocrático da escola e... tchan-tchan-tchan-tchan! Mais trabalho burocrático da escola. Mas, antes tarde do que nunca, aproveitemos esta refrescante madrugada de Halloween para retomar os fatos mais relevantes da segunda quinzena de outubro.

14~18 – Essa semana foi marcada por vários dias sem aula. Além da já citada camaroada na brasa e da visita ao endocrinologista do dia 13 (discutidos em tópico da mesma data), no dia 15, excelentíssimo dia dos professores, a patroa e eu fomos ao Barra Shopping e metemos o pé na jaca. Comemos comida japonesa, tomamos aquele chope e fechamos o dia com a última sessão de Bastardos Inglórios, que rendeu minha crítica discutida no tópico do dia 18. O resto do fim de semana foi despendido em descanso, marasmo e no assassinato do restante de nossa garrafa de Black Label, bálsamo indispensável aos professores de Português.

19~26 – Depois de uma semana agradável de camarão e filmes cult, claro que tinham de vir 7 dias de muito trabalho e punhetação.Tanto o Mochón quanto o Alcides pediram os diários de todas as turmas atualizados, o que resultou numa trabalheira homérica, drenando todo e qualquer tempo livre meu e da Dani. Além disso, havia provas e mais provas para correção, de ambas as escolas e, consequentemente, mais notas a serem lançadas. O trabalho foi tanto que varou o fim de semana e só terminou no final do feriado de segunda-feira (26), dia do Servidor, que para nós não passou de expediente normal de trabalho. Ah, eu já ia me esquecendo, o sábado passado (24) foi letivo, tivemos de cumprir horário na escola de 7 da manhã a 1 da tarde. Houve uma mostra de dança que até foi interessante, mas não serei cínico de dizer que não preferia ter ficado em casa.
27~31 – Diários entregues na terça-feira, parecia que o pesadelo havia terminado. Mas não. E lá vem... MAIS UMA DO SERGINHO! Os senhores acreditam que ele resolveu, no último bimestre, fechar turmas com poucos alunos? Isso aí, eu perdi uma turma no Mochón que, graças a Deus, era GLP. Estou com pena dos professores que nesta altura do campeonato terão de procurar outras escolas para completar a sua carga horária. E é bom que eu tenha mesmo bastante pena, porque logo, logo, eu posso me tornar um deles, já que no Alcides há turmas com pouquíssimos alunos.
O Conselho de Classe do Mochón foi na sexta-feira (30) e contou com uma bonita homenagem dos alunos aos professores, gravada em vídeo, além de um bufê completíssimo de café da manhã (que, na verdade, foi servido o dia todo). O COC em si foi a chatice de sempre.
Hoje, depois de ter dormido muito pouco, ainda tive disposição de ir à academia e cumprir mais um sábado letivo de reposição de aulas no Alcides – resultado do maldito surto de gripe suína que fechou as escolas por 15 dias em agosto. Passaram um filme desinteressantíssimo para os alunos (Ele não está tão a fim de você), que fez metade dos discentes e docentes caírem no sono. Cheguei estressado em casa, mas Dani, com suas ancas generosas e sorriso traiçoeiro, tratou de trazer à Terra o paraíso e o sábado ficou lindo de novo. Minha irmã fez uma festinha de Halloween para a Bruna, que ficou feliz como pinto no lixo, incluindo um inédito bolo-cemitério. Fechamos a noite assistindo a Distrito 9, filmeco muito mais ou menos que ainda estou decidindo se renderá ou não uma crítica, já que meu tempo anda raro e cada vez mais precioso.

Engoli o último gole da Skol gelada e agora estou aqui, encerrando este extenso post-diário e digitando o seguinte ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário