terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ilha Grande, Ipanema e dever cumprido.

Não há dúvida de que 4 dias em Ilha Grande entorpecem os sentidos, vide o tempo que demorei para escrever esta postagem. Para ser bem franco, ainda agora estou sob os efeitos relaxantes da viagem somados a um excelentíssimo domingo de sol em Ipanema. Neste último sábado um professor lá do Marechal Alcides – sua matéria é Artes, mas não me lembro de seu nome –, afirmou que morar em São Paulo é melhor do que morar no Rio, por razões financeiras. O sujeito, certamente, está com seriíssimos problemas pessoais, existenciais, sexuais, ou todos esses de uma vez, porque dinheiro nenhum compra a felicidade e o êxtase de se curtir as maravilhas naturais de nosso estado. Desejo, assim que estiver um pouco mais disposto, esmiuçar a estada em Ilha Grande, mas por enquanto vai só o resumo da semana.

06 a 09 – Ilha Grande, onde Papai do Céu provavelmente passa as férias com a família e os amigos.
18 a 20 – Semaninha comum de trabalho, com as energias renovadas e os mesmos problemas de sempre.
21 – Sábado letivo no Marechal Alcides, com o número recorde de 3 alunos. Dani e eu aproveitamos o resto do dia para passar no Shopping e torrar uma grana em acessórios para praia.
22 – Dia nota 1000 em Ipanema, calor de 38 graus, Bohemia gelada e água refrescante. Depois, 13 horas do sono mais bem dormido desse ano, lá fora, uma tempestade daquelas.

A semana começa com o encerramento das últimas matérias do ano letivo. Pela primeira vez em muito tempo consegui fechar o conteúdo com minhas turmas de 3º ano, dever cumprido a ferro e fogo. É o canto do cisne do professor da noite, porque ano que vem volto para o tuno da manhã. Mas essa já é outra história para um novo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário