sábado, 26 de setembro de 2009

Pausa

São 3:55h da manhã e estou escrevendo um post. Mas não esse post, um outro, que está me dando um trabalho danado. Então talvez você se pergunte, por que diabos parou de escrever um post para escrever outro? A resposta é que estou cansado demais para pensar no outro assunto.
Eu tenho mantido a regularidade de postagens aqui no Três por Cento em cerca de 4 a 5 por mês. Isso é menos do que eu tinha planejado inicialmente, mas eu acabei percebendo, com a prática, que os bons posts demoram muito para serem escritos, porque precisam de inspiração e imprescindível entusiasmo. Há muito tempo estou conformado com o fato de que tenho poucos leitores, isso não me aborrece, sinceramente, porque eu sou meu principal leitor (acreditem, eu me leio o temo todo), mas não quero que meu blog se torne uma massa de bobagens mal escritas apenas para dizer que eu posto muitas vezes por semana, por isso eu não me perdoaria. Ser taxado de medíocre, quando sei que não o sou, é um risco que não vou correr.
Isso tudo para dizer que o meu próximo post será bem bacana, porque trata da época mais difícil e maravilhosa da vida de qualquer pessoa. Estava escrevendo com carinho, fiquei cansado, por isso parei.
Sou professor, meu papel é ensinar, então aqui vai uma lição que aprendi escrevendo no Três por Cento: não faça nada do que ama quando não tiver o ânimo. O resultado não terá vida, você será julgado pela obra mediana que apresentou. Concluir uma tarefa sem entusiasmo, apenas por fazer, para constar em quantidade, é aceitar ser banal, ordinário. Eu digo que saber a hora de parar é um gesto de coragem.

2 comentários:

  1. . Concordar. Não sei se é esse o ato que deveria tomar, mas concordo, de fato com parte que diz : '' não faça nada do que ama quando não tiver o ânimo '' . Não seja forçado a está afim de que tal coisa seja feita de tal maneira, não tenha tal limite, eu faço o meu limite, sendo ele certo ou errado, não ligo para o que vão dizer, eu simplesmente penso e exercito , fasso. Cumpro com minha vontade .

    EU FALO E FAÇO .

    ( GRANDES COISAS ) IDIOTA EU NÉ ? MAS FALEI ...

    ResponderExcluir
  2. Idiotice é não falar, filhão! Nós, blogueiros, temos as palavras como arma e escudo, para ferir e se defender quando for preciso! :D

    ResponderExcluir