terça-feira, 22 de setembro de 2009

GLP de volta, zumbis africanos na área e bola pra frente!

Fiquei meio desanimado de escrever no blog nesses últimos dias, porque já tinha escrito demais sobre os problemas da escola e dos professores, e sei o quanto isso soa repetitivo para quem não é do meio. A questão é que foram tantas coisas desagradáveis, uma atrás da outra, que ficou difícil pensar em outros temas. Entretanto, como hoje é segunda-feira – dia oficial para iniciar dietas, parar de fumar e começar a praticar exercícios físicos – vou abrir a semana com um ar mais otimista, antes que esse se torne o blog oficial do professor deprimido.
A boa notícia é que o Estado finalmente liberou a verba para a reimplantação da minha GLP, cancelada há quase dois meses por conta da gripe suína, o que significa que a partir de amanhã estou de volta as minhas aventuras na turma 2005. Tenho ainda esta semana e a outra para fazer um resumo do resumo da matéria para que as criaturas tenham conteúdo para as provas.
A semana que passou foi de retomada das atividades depois do período de greve, com muita ralação principalmente no Marechal Alcides. A maioria dos alunos apoiou o movimento de greve, apenas alguns gatos pingados que não têm consciência da própria existência, imersos num profundo e letárgico estado de alienação, teceram alguns comentários desagradáveis que não vou reproduzir aqui. Mas agora a greve são águas passadas, procurarei não comentar mais esse assunto que, cá entre nós, já deu.
Nesse ínterim, baixei e instalei o Resident Evil 5, continuação da franquia de sucesso da CAPCOM. O game não é essa Brastemp toda, de todos os jogos da série este é o que mete menos medo – a maior parte do jogo se passa em ambientes bem iluminados e na luz do dia, bem diferente das mansões soturnas de RE1, RE2 e RE Code Veronica. De qualquer forma, explodir os miolos dos zumbis é algo que sempre traz paz de espírito e uma satisfação imensa. Levantou-se uma polêmica interessante sobre esse jogo: como a história é ambientada na África, quase todos os zumbis são negros, o que significa passar horas a fio atirando em afrodescendentes, homens e mulheres. Curioso como as 4 edições anteriores, em que todos os zumbis eram brancos, não levantaram nenhum comentário sobre o extermínio da nação caucasiana.
Enfim, esta semana está começando com um novo ar. Não sou do tipo de pessoa que reclama a vida inteira, pelo contrário, quem me conhece pessoalmente sabe que pouco me queixo. Concentrarei minha energia em preparar conteúdos que reponham o tempo perdido dos alunos e, não menos importante, em apurar a mira para esfacelar os pobres zumbis, seja lá qual for sua raça.


Bu the way, não abandonei o Oblivion, O caso é que se eu for esperar terminá-lo para começar outro jogo, vou ter de aguardar até 2010, porque Oblivion é longo pra raio (ouvi na internet relatos de que o tempo médio de jogo é de 200h). Os capetas dos Hell Gates que me aguardem, agora é a vez dos zumbis bronzeados! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário