sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pneumonia, links bloqueados e dedos-duros


Semaninha agitada essa de volta às aulas. Ao menos, graças à gripe suína, tivemos mais duas semanas de descanso que, na verdade, não foram tanto de descanso assim. O fato é que esse recesso do meio do ano foi uma verdadeira prostração para mim e para Dani.
Passei boa parte desses dias hospedando filmes em DVDR no fórum do CPTurbo e disponibilizando os links neste e em outro blog. Resultado: o Rapidshare bloqueou os links inutilizando todo o meu trabalho. Para dizer a verdade, neste exato momento (são 02:28h do dia 21, até hoje não sei porque o Blogspot não acerta o fuso horário) estou refazendo o upload de mais de 50Gb, processo que vai levar mais de dez dias. Enfim, posso afirmar com segurança que boa parte do meu recesso foi gasto inutilmente, o que me traz grande felicidade e vontade de arrancar os olhos de alguém.
Lamentavelmente Dani não teve sorte melhor, contraiu uma belíssima pneumonia bem no meio do recesso, moléstia essa que até agora não foi curada e ganhou como companheira uma inconveniente faringite, que a deixou de licença médica por dez dias. Ela, que não suporta ficar parada, está colocando sua leitura em dia, resumindo suas revistas e relendo O Alienista de Machado de Assis.
Apesar desses revezes, não posso dizer que as férias foram perda total. Foi maravilhoso passar um mês inteiro indo dormir às oito horas da manhã e acordando às quatro da tarde, revendo inúmeros filmes clássicos e jogando Assassin’s Creed até fazer bolhas nos dedos. Fazer uns churrascos com os amigos e a família também foi bem bacana, mas o melhor de tudo mesmo foi ter desligado a tecla professor por trinta dias.
Eu estou voltando ao trabalho sozinho, Dani ainda ficará de licença até semana que vem. Na escola tudo está como sempre, exceto por um professor filho da puta do Marechal Alcides que está fiscalizando os colegas e dedurando as faltas e atrasos, inclusive de quem mora muito longe e não tem como chegar no horário. Preciso falar com sinceridade, isto é algo que ainda não entendo: como alguém pode ter prazer em prejudicar o próximo gratuitamente, sem levar vantagem alguma além do gosto de ver o transtorno alheio? Não é uma pergunta retórica, isso realmente eu não compreendo.
O professor está de volta, a todo vapor, mas aquele lado nerd latente estará, mesmo neste último semestre de trabalho, sempre chamando ao blog, aos jogos e aos filmes, ainda que seja nessas horas avançadas – 2:51h, até que esse post saiu bem rápido! :D

Um comentário:

  1. Pqp melhor foto q essa, só mesmo uma da Dani com termometro na boca! Espero q vcs melhorem logo (digo vcs por serem um só)... mas anda logo com a melhora antes do nascimento da quarta elemento!kkkk Quero aproveitar antes.. bjs na "tapioca feliz"

    ResponderExcluir