quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Diário de jogos

Desde que iniciei o blog ainda não havia escrito qualquer post sobre outro dos meus (muitos) vícios: os jogos de computador. Falta grave, que começarei a corrigir neste curto post.
Lembro-me de que, pouca antes de começar a escrever no Três por Cento, havia fechado dois grandes títulos: Dead Space e BioShock, o primeiro um excelente horror-survival no espaço, o segundo um shotter originalíssimo passado numa utópica cidade submarina na década de 50. Ótimos games, ambos com continuação prevista ainda para este ano.
Mês passado peguei para jogar o Assassin’s Creed, um dos jogos mais bonitos que eu já vira até então. Uma pena que a beleza é proporcional à chatice: o jogo obriga você a repetir a mesma sequência longa de ações NOVE vezes. Dessa maneira, não há gráficos bonitos que compensem o tédio.
Neste momento estou jogando, com três anos de atraso, The Elder Scrolls IV: Oblivion, aclamado como um dos melhores jogos de RPG já feitos. Já estou com mais de dez horas de jogo, admito que o negócio é bom mesmo, tudo é muito variado e há dezenas de coisas para fazer, desde negociar o preço de uma espada, passando por recuperar um quadro roubado, até achar o irmão gêmeo perdido de um pobre bêbado de taverna. E muitas, mas muitas dungeons mesmo! O único revés desse jogo talvez seja justamente sua longevidade: já li na Internet informações de que há mais de 100 horas de gameplay só para fechar a quest principal, e mesmo depois disso o game pode continuar a ser jogado indefinidamente, cumprindo as infinitas missões disponíveis. Essa característica, que acredito agradar à maioria dos jogadores, não faz exatamente meu estilo: prefiro jogos com enredo bem definido, com início, meio e fim. Talvez isso se deva a minha paixão pelos filmes, que faz com que eu prefira jogos com história mais linear.
Vou finalizar o post sem fazer reviews dos jogos, simplesmente porque seria chover no molhado: já há dezenas de boas resenhas sobre todos os jogos citados aqui. O que fica registrado então é meu primeiro diário de jogos do Três por Cento e, em breve, informações sobre meu progresso nas terras de Cyrodiil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário