terça-feira, 16 de junho de 2009

Provas e mais provas...

Esse final de semana prolongado (11 a 14) foi tão letárgico que deu dó. Depois de duas semanas se recuperando do passamento do Saci, esses quatro dias foram mesmo dedicados ao descanso. Bem, seriam dedicados ao descanso se no sábado não tivéssemos nos lembrado de elaborar nossas provas para entregar na segunda...

Cheguei a pensar num post sobre o dia dos namorados, mas o ânimo foi ralo abaixo quando nos lembramos das benditas provas, portanto esse post vai ficar para semana que vem.

Que fique registrado para aqueles que acham que professor trabalha pouco (pasmem, há quem ache) que o trabalho burocrático realizado em nossas casas muitas vezes é mais longo e penoso que o dia-a-dia em sala de aula. Elaborar provas não é brincadeira: um vacilo nesse quesito e pode-se cometer uma injustiça sem remédio. São horas de pesquisa nos conteúdos dados, consulta a livros, à Internet, além de mais tempo digitando e formatando para que a prova fique com um bom aspecto.

Poderíamos até pensar, “tudo bem, a gente descansa no próximo fim de semana”. Poderíamos. Sábado que vem haverá o tal “sábado letivo”, invenção do nosso querido Governo do Estado para nos fazer trabalhar um pouco mais.

OBS: Nossa, esse negócio de blog é espantoso! Mesmo que ninguém queira ouvir minhas queixas (compreensível: queixa de professor é sempre recorrente e tediosa), grito-as num post, e o grito fica lá, esperando um clique para libertar-se na cara de um internauta incauto. Sei que é uma indelicadeza, e para compensar um possível aluno leitor eis duas tirinhas que incluí, nesse último fim de semana, nas minhas provas do segundo bimestre:

Estude-as e você provavelmente garantirá dois pontos. É o mínimo que posso fazer por quem ainda agüenta ouvir protesto de professor.

2 comentários:

  1. Vida de professor não é nada fácil mesmo, meu grande amigo!!! Mas, graças ao bom Deus que conseguimos encontrar pessoas que, mesmo com tamanha responsabilidade, se comprometem a divulgar tão boas críticas, idéias, observações e comentários pela NET. Parabéns pela iniciativa, Marcel. Não desanime, pois idéias (agora: ideias) como esta, precisam seguir adiante.
    Assinado: Walmir Nunes

    ResponderExcluir
  2. Cara, achei seu blog por acaso (o acaso foi a coordenadora ter mandado um email falando sobre lançar as notas em uma talisca! E que diabos é talisca?) Achei os textos de seu blog fora de série. Você o abandonou desde 2010, está com outro blog...enfim há atualizações?

    Grande abraço.
    Bruno Lamonica

    ResponderExcluir