terça-feira, 6 de abril de 2010

Blog pra frente!

Manter o blog atualizado tem sido um desafio. Devo conhecer dezenas de pessoas que começaram um blog apenas para abandoná-lo algum tempo depois por falta de tempo ou interesse. Não os critiquemos: a verdade é que a rotina urbana moderna consome todo nosso tempo – trabalho, contas, manutenção da casa, academia, compras –, ficando o diário virtual na última posição da lista de prioridades.
Não vou, porém, esmorecer. Uma das muitas coisas que aprendi com a prática de exercício físico em academias é que é muito fácil cair numa certa armadilha: depois de um longo tempo de ausência perde-se o ânimo de voltar a treinar e recuperar o tempo perdido, já que é frustrante ter de reduzir as cargas para retomar o ritmo, então o sujeito acaba por abandonar a academia. Esse é um dos muitos pensamentos que classifico como coisa de pobre: - Ah, agora que eu parei duas semanas vou deixar para começar mês que vem (e no mês seguinte nada será recomeçado).
Eu, porém, gato escaldado, que já havia deixado de treinar por essa falta de ânimo, nunca mais voltei cometer tal erro: posso ficar quatro dias da semana ausente da academia por algum motivo de força maior, mas não deixarei de ir na sexta-feira, fazendo o possível para manter a disciplina nas semanas seguintes. O mesmo vale aqui para o Três por Cento: é claro que desanima passar três semanas de pauleira, sem conseguir sentar ao micro para fazer nada que não seja trabalho, realmente eu olho para o blog e dá aquela preguiça de forçar o cérebro para tentar lembrar o que foi relevante nas semanas anteriores. No fim, entretanto, importa aquilo que eu recordar, já que se eu me esqueci de algum detalhe isso significa que não era importante.
Corroboro meu compromisso de manter o Três por Cento atualizado, talvez não com a frequência que eu desejo, mas sempre com boa vontade e a certeza de que o projeto jamais será abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário