terça-feira, 9 de março de 2010

Relembrando março no cantinho

Uma semana e um dia do mês de março, e eu catando tempo para escrever no blog. Estou aqui no cantinho da copa, meio encolhido porque a Dani está dando aula ao lado e há duas novas alunas presentes – tal coisa demanda reservas da minha parte: nada de falar demais (difícil), nada de ficar sem camisa (ainda mais difícil), nada de me meter na aula (beirando o impossível). Então, meio tímido e retraído, com um quê de contrariado, vou relatando esse início de março.
Semana passada foi a primeira de aula efetiva no Marechal Alcides. Curiosamente, contrariando minhas melhores expectativas, senti nos alunos uma boa vontade incomum, coisa rara nessa escola que tem o perfil de distribuidora de diplomas. As turmas do 1º ano demonstraram especial entusiasmo com as aulas de Inglês, o que me deixou muito feliz e motivado.
No Mochón a pauleira continua: na terça, Marcos e eu fomos ao Centro comprar alguns itens para a escola: 2 projetores, 3 telas para projeção, caixas de som amplificadas e headsets para as aulas de Inglês da Dani; o material só será liberado após a compensação dos cheques da escola, o que deve ocorrer hoje ou amanhã. O ambiente de trabalho no Mochón está surpreendentemente bom: os alunos estão motivados, a direção está nos dando carta branca para trabalharmos da melhor maneira e os recursos não param de chegar. Desde 2005 eu não me sentia tão feliz na escola.
Essa semana começou especialmente boa, ministrei hoje uma das melhores aulas da minha vida, que irei descrever no blog do EMI. A manutenção do fórum está mais fácil porque quase todos os alunos já se cadastraram, e a matéria está fluindo bem. Estou bem cansado porque dormi pouco, mas muito satisfeito pelo bom trabalho que vem sendo feito.
Estou com uma idéia de texto na cabeça, mas acho que o blog já está cheio demais de promessas não cumpridas (o que, por si só, já daria uma ótima crônica), portanto, não vou ficar descrevendo o que pretendo fazer (assim não ficarei frustrado se não levar a empreitada a cabo). São 18:10h, meu período de castigo no cantinho está acabando e vou tentar tirar disposição das tripas para ir à academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário